PARÓDIA E O ENSINO DE FÍSICA

A aversão à física, matemática e química é grande entre os alunos de todos os níveis de ensino. Os professores dessas disciplinas estão sempre em busca de ferramentas de ensino para que todos, ou a maioria, não rejeitem a aula e o processo de ensino-aprendizagem seja concretizado.
A compreensão de física requer uma grande interpretação de fenômenos naturais associado a uma leitura matemática desses.
 Logo, o professor de física lida com duas das disciplinas que os alunos mais repugnam (física e matemática).

Ensinar é uma arte
Uma ferramenta que pode ser utilizada e que é garantia de sucesso tanto para o professor quanto para os alunos é parodiar trechos ou até mesmo um conteúdo por inteiro.
A paródia é uma imitação de músicas, filmes e composições literárias. Pode até ser que não sejamos especialistas em interpretar, cantar, basta um pouquinho de criatividade para que essa ferramenta seja colocada em prática. 
Inove a cada dia suas aulas sem perder o foco. Busque ferramentas, seja versátil e faça com que os alunos desejem suas próximas aulas.
Por Frederico Borges de Almeida
Graduado em Física
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário